assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

25 junho 2011

"BEM AVENTURADO OS QUE CHORAM"Como vai seu Relacionamento? seu casamento?



EU ACHO QUE NÃO DÁ PRA CONTINUARMOS MAIS. ESSAS FORAM AS PALAVRAS CONCLUSIVAS QUE UMA ESPOSA DISSE A UM CASAL DE IRMÃOS QUE PROCURAVA AJUDÁ-LA EM SEU CASAMENTO EM CRISE. ELA CONTINUOU DIZENDO: FAZ MUITO TEMPO QUE NOSSO CASAMENTO PERDEU O FRESCOR, A ALEGRIAE O SENTIDO DE ESTARMOS JUNTOS. JÁ CONVERSEI COM MEU ESPOSO EXPLICANDO QUE PRECISAMOS MUDAR, JÁ ESBRAVEJEI UM SEM NÚMERO DE VCEZES DIZENDO QUE NÃO É SENSATO BRIGAR POR COISAS TÃO PEQUENAS? PELA CAMISA QUE NÃO FOI PASSADA, PELOS OBJETOS QUE ELE PROCURAE QUE NÃO SEI ONDE ESTÃO, PELA JANELA QUE FICOU ABERTA DURANTE A NOITE, PELO COPO QUE QUEBROU E POR MUITAS OUTRAS SITUAÇÕES DE POUCA IMPORTÂNCIA. TEMOS TAMBÉM DISCUTIDO COM A TENACIDADE POR RAZÃOES UM POUCO MAIS DELICADAS: FILHOS, SEXO E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, MAS NÃO VEJO QUE PRECISAMOS CHEGAR A GRITAR UM COM O OUTRO E DEPOIS PASSAR DIAS A FIO SEM NOS FALAR. A LISTA DOS MOTIVOS QUE NOS TÊM LEVADO A DISCUTIR É IMENSA. PENSO QUE PRECISARIA DE MAIS UM DIA PARA EXPÔ-LOS.
NAQUELE MOMENTO TÃO C´RTICO PARA AQUELA ESPOSA DESESPERADA, DESOLADA E COM TODAS AS FORÇAS EXAURIDAS, DISSEMOS: VOCÊ JÁ CHOROU PELA CONDIÇÃO DE SEU ESPOSO?

ABISMADA COM O QUE OUVIA, ELA DISSE: O QUÊ? EU NÃO TENHO MOTIVOS PARA CHORAR, E SIM PARA SENTIR RAIVA E ULTIMAMENTE MUITO ÓDIO. ENTÃO DISSEMOS: SE SINCERAMENTE DESEJA SALVAR SEU CASAMENTO, É HORA DE CHORAR POR ELE E PELA CONDIÇAO LAMENTÁVEL EM QUE VOCÊS SE ENCONTRAM.
JESUS CRISTO, QUANDO SUBIU AO MONTE PARA FALAR SOBRE O REINO DOS CÉUS E O MODO COMO ESTE SERIA ESTABELECIDO, ELE SURPREENDEU A TODOS COM ESSAS PALAVRAS: "BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM , PORQUE SERÃO CONSOLADOS" (Mateus 5:4). O SENHOR JESUS QUERIA DIZER COM ESSAS PALAVRAS TÃO SIMPLES, MAS TÃO PROFUNDAS? QUE, SE AS PESSOAS QUISESSEM TER SUAS VIDAS CONTROLADAS E AJUSTADAS PELO GOVERNO DOS CÉUS, DEVERIAM CHORAR. CERTA ESPOSA COMENTOU QUE UM DIA, ENQUANTO DISCUTIA COM SEU MARIDO OUVIU O SENHOR EM SEU INTERIOR DIZER: PARE DE BRIGAR, VÁ PARA O QUARTO E COMECE A ORAR APENAS POR VOCÊ.

ASSIM ELA FEZ. DEPOIS DE UM TEMPO ORANDO, ELA COMEÇOU A CHORAR POR CAUSA DE SUA PESSOA E ENTÃO VIU QUAO EXIGENTE, BRIGUENTA, DISPUTADORA E CONTROLADORA ERA. NAQUELE MOMENTO EM QUE SE ESVAZIAVA PELA ORAÇÃO E CHORAVA POR SUA CONDIÇÃO, ELA COMEÇOU A SENTIR O PRÓPRIO SENHOR CONSOLANDO-A E DE SÚBITO, O AMOR POR SEU MARIDO DESPONTOU NOVAMENTE.
FOI AI QUE O GRANDE CONSELHEIRO DISSE: AGORA ORE POR SEU MARIDO!
DESSA FORMA PALAVRAS QUE HÁ TEMPOS NÃO ERAM PRONUNCIADAS COMEÇARAM A SER DITAS: OBRIGADA, SENHOR, POR MEU MARIDO. EU O AMO E QUERO TODO BEM PARA ELE, QUE ELE DESFRUTE DE TI E POSSA TER MARAVILHOSAS EXPERIÊNCIAS CONTIGO. SENHOR, RENOVA-O DESSA MANEIRA QUE O SENOR ESTÁ FAZENDO COMIGO. AMÉM.
VOCÊ PERCEBEU AGORA O QUE O SENHOR QUERIA DIZER QUANDO AFIRMOU QUE BEM AVENTURADOS SÃO OS QUE CHORAM? O CHORO DIANTE DO SENHOR É CAPAZ DE GERAR LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTO.

O CHORO ABRE CAMINHO PARA O CONSELHEIRO JESUS FALAR CONOSCO, NOS ILUMINAR E NÃO APENAS ISSO, MAS TAMBÉM NOS CONSOLAR E ENCHER NOSSO CORAÇÃO DE AMOR, TERNURA E COMPREENSÃO POR NOSSO CÔNJUGE.

ESSA É UMA EXPERIÊNCIA QUE TODOS CÔNJUGES DEVEM PROCURAR TER.
JESUS É O CONSELHEIRO E O VERDADEIRO CONSOLO DE NOSSA ALMA!

3 comentários :

  1. MUITO LINDA ESTA POSTAGEM, SE TODOS QUE PRO CURAM AJUDA ACHASSEM PALAVRAS TÃO SÁBIAS COM CERTEZA HAVERIA MENOS SEPARAÇÃO, ESTE É UM GRANDE ENSINAMENTO
    FICA NA PAZ!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande post! Muito bom, parabéns pelo trabalho desenvolvido no Blog! Respondendo tua dúvida Elisangela! Você pode fazer como fiz lá no meu Blog. Faça igual, siga o modelo que você viu lá! Grande semana pra você e toda tua família, desejamos sucesso total! Felicidades sempre! Paz

    ResponderExcluir
  3. Olá graça e paz irmã obrigado por visitar o meu blog Monergismo Calvinista e o Eleito Pela Graça, irmã gostei do seu blog parabens

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo