assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

19 setembro 2011

Língua de Porco

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.” Tiago 3:2

linguaruda-300x187Uma mulher rica chamou o seu cozinheiro e disse:

- Hoje à noite, o homem que eu amo vai me visitar. Eu quero que você sirva o prato mais agradável que você sabe fazer.

Naquela noite, o cozinheiro serviu à mulher e ao homem que ela amava aperitivos deliciosos. Depois ele anunciou:

- O prato principal desta noite será língua de porco!

- Língua de porco! – ecoou a mulher. – Eu disse para fazer o prato mais agradável que você sabia fazer!

O cozinheiro concordou.

- Quando duas pessoas se amam, como vocês dois, suas línguas dizem as coisas mais agradáveis e amáveis. Uma língua não devia ser o prato mais agradável do mundo?

A mulher sorriu. – É verdade – ela disse. – Você não é só um bom cozinheiro, mas também é um homem sábio. – O cozinheiro se curvou e a mulher e o homem aproveitaram a deliciosa refeição. Mais tarde, contudo, os dois discutiram e partiram com raiva um do outro.

Na manhã seguinte a mulher disse para o cozinheiro:

- Hoje à noite, eu quero que você sirva o prato mais desagradável que você sabe fazer.

Naquela noite, o casal sentou para jantar, e o cozinheiro serviu muitos aperitivos deliciosos. Depois ele anunciou:

- O prato principal desta noite é língua de porco!

- O quê! – gritou a mulher. – Ontem você me disse que era o prato mais agradável do mundo. Esta manhã eu pedi para você servir o prato mais desagradável no mundo, e você serve língua de porco outra vez.

O cozinheiro curvou-se respeitosamente.

- Quando duas pessoas brigam e discutem, suas línguas dizem coisas desagradáveis e odiosas. A língua não é a coisa mais desagradável do mundo?

Este conto vietnamita ilustra o que Tiago escreveu na Bíblia: “Pois toda a espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mac incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim”. Tiago 3:7-19).

Sua língua tem um poder incrível do bem e do mal. Na verdade, muitas escolhas erradas começam com a língua. Mas aquele que “não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo”. Tiago (3:2). Se nós aprendermos a falar um pouco menos e a ouvir mais, provavelmente vamos ficar mais longe do perigo.

Reflita: Você consegue lembrar de escolhas erradas que fez porque não soube refrear a língua? Como você poder melhorar o seu controle da língua?

Josh McDowell W Bob Hostetlher - Devocional Teen Editora United Press

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo