assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

16 janeiro 2012

Gigantes da internet planejam interromper acesso em protesto contra lei antipirataria

Grandes empresas da Internet, como Google, Twitter e Facebook poderão interromper simultaneamente seus serviços como protesto à lei antipirataria que tramita no Senado americano.A ação coordenada tem como finalidade chamar a atenção para a lei, que está em discussão no senado norte-americano e propõe que não só os usuários que compartilham conteúdo ilegal sejam responsabilizados, mas também as plataformas que eles utilizam.

O nome da lei é Stop Online Piracy Act - SOPA (“Pare Com A Pirataria Online”). A norma sugere que as empresas encontrem meios para impedir a pirataria. As penas podem incluir o fechamento do site e até cinco anos de prisão.
A diretriz colocou em lados opostos grandes detentores de direitos autorais, como Warner, Paramount, Universal e Disney, e as companhias mais relevantes da web, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter, segundo o site IDG Now.
Markham Erickson, diretor executivo da NetCoallition, entidade que congrega as empresas contrárias à lei, afirmou em entrevista à FoxNews que os membros têm discutido a possibilidade de um “blecaute”.
Isso significaria um período em que as grandes empresas da Internet , como Google, Twitter e Facebook deixariam de funcionar e apenas exibiriam um apelo aos internautas: “contate os senadores e insista para que o projeto não seja aceito”.

Segundo Erickson, a lei “altera totalmente a forma com a internet funciona e as pessoas precisam entender seu efeito sobre elas”, justificando a atitude dos sites e portais envolvidos no protesto.
Segundo o G1, a Mozilla, que desenvolve e distribui o browser Firefox, já desligou seus servidores durante um dia e que outras empresas como a Wikimedia, responsável pelo Wikipédia, pensa em fazer o mesmo.
As empresas que se opõem à lei enviaram em novembro uma carta ao Congresso americano mostrando sua preocupação com as diretrizes da lei e descrevendo as consequências que traria para a indústria e para a segurança na internet.
A interrupção dos serviços dos sites pode impedir os usuários de fazerem pesquisas no Google, atualizar o Facebook ou publicar mensagens no Twitter pelo período em que estiverem fora do ar. Isso pode causar grande desconforto aos usuários, e até a paralização de algumas atividades econômicas que utilizam de tais serviços no dia a dia.
fonte: Christian post

4 comentários :

  1. Sou totalmente contra pirataria, é fogo vc fazer alguma coisa e outro vir e copiar e repassar, não sou contra o protesto não.

    ResponderExcluir
  2. Pirataria é crime, plagio , cópia, sou a favor deles se manifestarem.

    ResponderExcluir
  3. com certeza pirataria é crime e sou contra a essas coisas nós temos que ser originais com talentos próprios dados por DEUS a cada um.. beijinhos flor e fica com DEUS na fé..

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,amei o novo visual do seu blog.Tenha um final de semana abençoado!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo