assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

22 janeiro 2012

Reflexão : O Lenhador e o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
 Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:


- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?


- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!


O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:


- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?


E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:


- Nenhuma, não tive tempo.


Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.


“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

4 comentários :

  1. Nossa que belo texto é verdade, quantas vezes amolei meu machado, to em falta com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda ,Cristina obrigada pelo carinho,amei o texto muito lindo é bom para parar e pensar um pouco nas nossas atitudes,seguindo todos os blogs,bjus
    http;//blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um lindo texto, verdadeiro e edificante, pois se nos afastarmos, por estarmos, as vezes fracos, tristes com certeza nosso machado precisara ser amolado, temos que ficara sempre atentos.

    ResponderExcluir
  4. ola amiga faço parte do blogueiras unidas e hoje venho visitar seu cantinho parabens esta muito lindo ,ja estou de seguindo e te aguardo no meu cantinho se vc poder me seguir tb te agradeço http://www.atelieceliaarte.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo