assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

16 janeiro 2012

Relógio do apocalipse’ aponta 5 minutos para o fim do mundo

Um instrumento apelidado de ‘relógio do apocalipse’ foi adiantado em um minuto pelos cientistas que o controlam, devido ao desastre nuclear de Fukushima, no Japão. O relógio foi criado para mostrar o quanto catástrofes provocada por armas nucleares, mudanças climáticas ou tecnologias emergentes podem ameaçar a vida na Terra.

Esta última atualização pessimista foi anunciada nesta terça-feira, em Washington, pelo Bulletin of the Atomic Scientists (BAS), uma publicação organizada pelos maiores nomes do mundo da ciência atômica, incluindo o mais prestigiado físico da atualidade, o britânico Stephen Hawking.
O relógio considera como meia-noite a hora simbólica para o fim do mundo. Com a percepção de que o mundo está hoje mais vulnerável, com os programas nucleares em andamento, o relógio passou a apontar cinco minutos para o apocalipse. Ele já indicou diversas horas ao longo do tempo. Entre 2010 e 2011, por exemplo, o instrumento indicava seis minutos para a meia-noite. Mas
Lawrence Krauss, presidente da associação e professor de física da Universidade do Arizona, disse que o relógio foi adiantado devido "aos perigos claros e iminentes de proliferação nuclear e mudança climática, assim como diante da necessidade de se encontrar fontes de energia seguras e duráveis", segundo o IG.
Krauss afirma que o maior desafio da atualidade à sobrevivência da humanidade no século XXI é relacionado à área energética. “Isto significa satisfazer as necessidades energéticas para o crescimento econômico dos países em desenvolvimento e industrializados sem prejudicar ainda mais o clima e sem alimentar a proliferação nuclear".
Além do desastre nuclear de Fukushima, causado por um terremoto seguido de um tsunami em março de 2011, os cientistas também veem com preocupação crescente os programas nucleares do Irã e da Coreia do Norte.

O instrumento foi criado poucos anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, em 1947. O objetivo era alertar o mundo quanto à situações vulneráveis ao planeta.
Desde a sua criação, o relógio variou seu horário de dois a 17 minutos para o apocalipse. A pior previsão ocorreu em 1953, com dois minutos para a meia-noite, pelo motivo dos testes realizados pelos EUA da Bomba H, que seria capaz de exterminar totalmente a raça humana. Os soviéticos repetiram o experimento, em plena era da Guerra Fria.
O final do período levou a previsões mais otimistas. Em 1991, mostrava 17 minutos para a meia-noite, com a assinatura pelos EUA e União Soviética do o Tratado para a Redução de Armas Estratégicas.
Desde que foi criado, em 1947, o Relógio do Apocalipse já foi ajustado 19 vezes.
fonte: christian Post

 

1 comentários :

  1. Olá amiga o homem iventa muitas coisas, mais só Deus tem o relógi certo, beijos.

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo