assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

12 março 2012

Deputado Jean Wyllys parabeniza Liga Lésbica por ter conseguido na justiça a proibição de símbolos religiosos em prédios públicos


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) manifestou-se favoravelmente à decisão da Justiça, que proibiu o uso de símbolos religiosos em prédios públicos do Rio Grande do Sul.


Jean, conhecido ativista gay, parabenizou a Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) pela ação, e segundo ele “em uma sociedade multicultural e plurirreligiosa como a nossa, em que convivem pessoas das mais diferentes crenças, a laicidade é indispensável para que todos sejam tratados com o mesmo respeito e consideração”.


A decisão favorável do Tribunal à ação se deu após a LBL recorrer de um veto ao mesmo pedido no último mês de Dezembro. O conselho havia se recusado a aceitar a retirada dos símbolos religiosos, pois a presença dos crucifixos são uma homenagem à religiosidade, independentemente de qualquer que seja a crença dos cidadãos.


De acordo com informações no site do deputado, Wyllys afirmou que a justificativa que havia sido usada para negar o pedido “é tão absurda quanto a perseguição sistemática aos homossexuais por parte dos fundamentalistas religiosos”.


O pastor Marco Feliciano publicou artigo criticando a decisão do tribunal em acatar o pedido da LBL e afirmou que os ativistas gays são fascitas que querem expulsar Deus do Brasil.
fonte: G+

1 comentários :

  1. Nem vou falar o que penso de pessoas extremistas, mas no fundo concordo que seja retirada mesmo todos os simbolo ligados a religião sabe porque?
    Deus não habita nesses lugares de injustiças, roubalheiras, falcatruas...nosso Deus merece todo respeito.

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo