assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

12 março 2012

Igreja usa música secular para aproximar as pessoas de Deus


Uma igreja nos Estados Unidos está utilizando uma pratica no mínimo incomum no meio evangélico, a Liquid Church, localizada em New Jersey, está ensinando os fiéis a ouvirem música secular. A ideia é aproximar as pessoas de Deus recorrendo a elementos do cotidiano, que de acordo com a visão da igreja, podem ser encontrados na música pop.


A igreja lançou uma série de sermões, que correlacionam a história do profeta Oséias, a história de uma mulher adúltera e a ação e o poder de Deus ao contexto das músicas seculares de sucesso. Tais músicas seriam expressões artísticas que de alguma forma estariam relacionadas com sentimentos revelados nas histórias bíblicas.


Músicas como “Rolling in the Deep”, da cantora Adele, e “Walk Again” do Foo Fighters, foram usadas para discorrer sobre o sermão. Outros artistas como Bruno Mars e Cee-Lo Green estão na lista dos que serão ouvidos.


“As histórias cantadas por Foo Fighters, Bruno Mars, Cee-Lo e Adele expressam sentimentos similares ao que muitas pessoas da igreja estão enfrentando em várias áreas de sua vida. Podemos aprender muito com a história de amor de Deus que permanece relevante até hoje”, diz Tim Lucas, pastor da Liquid Church, ao explicar como a música secular pode ser usada para falar do amor de Deus.
fonte: G+
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo