assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

12 março 2012

Dia Internacional da Mulher: entidade cristã especializa-se em ajudar mulheres


A World Vision, uma das líderes mundiais em agências humanitárias, celebrou o 101º Dia internacional da Mulher com projetos que se destacam em ajudar milhares de mulheres em diversos países.


Segundo o The Christian Post, a agência humanitária cristã está fornecendo recursos sobre como salvar a vida de uma mulher durante o parto, orientações para meninas adolescentes, como combater o tráfico humano, investir em um negócio pequeno para as mulheres e apoiar a construção de poços para fornecer comunidades com água limpa.


A organização internacional também começou um novo programa chamado “Strong Women Strong World “ (SWSW – Mulheres Fortes Mundo Forte) que está trabalhando para investir em mulheres em nações pobres e capacitá-las em todo o mundo.


SWSW é um projeto de financiamento que acaba de ser lançado a tempo para o Dia Internacional da Mulher, e um dos seus principais esforços está em ajudar a salvar a vida de mulheres durante o parto por parteiras. Esta formação não só ajuda a mulheres grávidas, mas também oferece empregos para as mulheres na comunidade.


Segundo a Organização Mundial de Saúde, mil mulheres morrem a cada dia em partos. Em países como o Afeganistão e Bolívia, ter um bebê é uma das coisas mais perigosas que uma mulher pode fazer, razão pela qual a SWSW tem como alvo comunidades no Afeganistão e Etiópia, e pretende expandir para a Bolívia em um futuro próximo.


Outras iniciativas de SWSW é tentar ajudar as mulheres a melhorar sua situação econômica. A organização afirma que “quando uma menina nasce na pobreza, ela entra em um dos maiores grupos do mundo a experimentar a falta de necessidades básicas e direitos humanos. Em alguns países, uma preferência cultural por filhos significa que as filhas são menos propensas a sobreviver até o nascimento e pode ser desprezada, abandonada, ou até mesmo morta em alguns casos. ”


As iniciativas de água limpa, empréstimos para pequenas empresas, ou formação de parteiras, todas elas ajudam as mulheres a saírem de suas situações empobrecidas. Quando uma mulher se levanta “para sair da pobreza, ela dá de volta 90% para sua família e a comunidade”, disse Cindy Breilh, diretora do World Vision.


Breilh disse também que uma coisa que muitas pessoas nem sempre entendem é o fato de que muitas mulheres ao redor do mundo são vistas como propriedade, e de menor valor que os rapazes.


Ela acredita que iniciativas como o Dia Internacional da Mulher e SWSW são destinadas a mudar esse pensamento sobre “como as mulheres e meninas são vistas, e isso começa a mudar o comportamento [para elas] na comunidade.”
fonte: G+

2 comentários :

  1. Que surpresa encontrar tão belo blog:
    SOU CRISTÂO. Muito edificante esse espaço. Já estou seguindo.
    Vou sempre estar visitando esse cantinho.
    Espero a sua visita em meu blog também.
    Paz de Jesus em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esta liga, gostei com certeza muitas mulheres serão ajudadas.

    ResponderExcluir

POR FAVOR DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
OBRIGADA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






selo